-
Arquitetos: Bohlin Cywinksi Jackson
- Ano: 2015
-
Fotografias:Peter Aaron
-
Fabricantes: Lutron, 9 Stone Marble & Tile, Aurora Lampworks, BASWA acoustic, Cassina, Erco, EverGreene Architectural Arts, FSB Franz Schneider Brakel, Fetzer Woodworking, Indiana Limestone, Lucifer Lighting, Mistral Architectural Metal + Glass, Nicholson & Galloway, Otis, Pyrok, SUPA Doors, Tennessee Marble
Descrição enviada pela equipe de projeto. A Loja da Apple no Upper East Side é uma reutilização adaptativa do edifício Mortgage & Trust na Madison Avenue e East 74th Street em Nova York. O edifício, um exemplo discreto do classicismo das Belas Artes, foi projetado pelo arquiteto Henry Otis Chapman e construído em 1922. No ano seguinte, foi publicado na revista Architectural Record.
Percebendo o potencial do edifício existente a Apple, Bohlin Cywinski Jackson e a equipe de consultores se esforçaram para fornecer uma nova experiência ao cliente e restaurar o ambiente geral do edifício. O trabalho envolveu quatro componentes principais: preservação e restauração do exterior; reconstrução de acabamentos históricos; alterações sensíveis, incluindo a criação de novos espaços para completar a experiência de varejo e apoiar as operações da loja; e atualizações substanciais nas instalações. Uma grande parte do esforço de projeto concentrava-se em recriar as qualidades do salão bancário original, restaurando as qualidades grandiosas, leves e arejadas do espaço e reconstruindo muitos dos acabamentos e acessórios perdidos com o tempo.
Partes consideráveis de alguns materiais como o Indiana Limestone e do Tennessee Pink Marble foram degradadas. Além disso, muitas janelas exigiam reconstrução significativa. Com uma análise minuciosa para identificar as cores originais da pintura e do rejunte, todo o exterior foi restaurado para refletir sua condição física e estética original, revivendo a presença despretensiosa e marcante do edifício Beaux Arts. Elementos interiores, incluindo lustres, lambris de mármore, pilastras e capitéis de gesso, foram desenvolvidos através de um criterioso projeto. Por exemplo, o mármore Botticino foi originado da Itália para reconstruir acabamentos de piso, lambris e pilastras. A equipe de design também colaborou com artesãos locais para alavancar seus conhecimentos, incluindo Aurora Lampworks, EverGreene Architectural Arts e Nine Stone Marble & Tile, Inc.
Haviam vários pequenos espaços inadequados para uma experiência envolvente e acolhedora. Com considerável trabalho estrutural, incluindo a remoção de colunas e paredes espessas, foi construído um novo arranjo de espaços incluindo um cofre histórico. O novo programa inclui espaço para programas de treinamento de clientes e o mais recente conceito de merchandising de acessórios da empresa. A Biblioteca Mercantil de Henry Otis Chapman inspirou o design da sala principal, enquanto o cofre original mantém suas telas de segurança decorativas e é reaproveitado como uma sala de vendas privada para permitir uma experiência mais pessoal ao cliente.